Implantação de Manualização Organizacional

A partir de um mapeamento dos processos organizacionais, a PEDRA AZUL CONSULTORIA, juntamente com os clientes, realiza a delimitação dos fluxos de atividades e estabelece os procedimentos críticos a serem redigidos. O processo consiste na redação/elaboração de toda documentação pertinente de uma organização, tais como: procedimentos, instruções de trabalho, documentos auxiliares de consulta, manuais, etc.
A metodologia aplicada pela PEDRA AZUL CONSULTORIA tem foco no desenvolvimento de toda a documentação pelo responsável das tarefas. Esses profissionais utilizarão, em seu dia-a-dia, o referido documento e, muitas vezes, saberão a realidade em detalhes de como as tarefas são realizadas. As particularidades, tanto da organização como de sua força de trabalho, são levadas em consideração neste processo e nossos profissionais acompanham, minuciosamente, toda a evolução das elaborações, bem como analisam criticamente a documentação redigida. Esta análise objetiva que documentos consistentes e em consonância com parâmetros previamente definidos sejam elaborados.

Vantagens e Benefícios:
• Disponibilidade de documentos específicos e consistentes para subsidiar auditorias, cujo objetivo é comparar o que deveria ser feito com o que realmente está sendo feito;
• Input para realização de treinamentos sobre as rotinas operacionais;
• Existência de fontes de consulta detalhada e completa acerca de atividades operacionais a serem realizadas (disponíveis aos executantes);
• Registro e manutenção do conhecimento gerado pela organização (gestão do capital intelectual).