Treinamentos - Sistema de Gestão da Qualidade
Treinamento
Objetivo
Carga Horária
Conhecendo e Implementando a
ISO 9001-2015

Transmitir aos participantes conhecimentos dos requisitos e itens referentes à norma ISO 9001-2015 e sua interpretação.

8 horas

Formação de Auditores Internos ISO 9001 – 2015

Este treinamento tem como objetivo apresentar aos participantes o processo de auditorias internas sob o esquema ISO 19011:2002. Conhecer a estrutura e a importância da redação de Não Conformidades e os relatórios de auditoria. Mostrar o processo geral para a Certificação de um Sistema de Gestão.
Transmitir aos participantes conhecimentos sobre a norma ISO 9001-2015.

16 horas

Motivação para a Qualidade Total

Transmitir aos participantes noções gerais sobre a Qualidade Total e motivação dos colaboradores na aplicação deste conceito demonstrando seus resultados e importância para a organização.

8 horas

Planejamento e Controle da Qualidade

Transmitir aos participantes noções sobre a Qualidade Total e definir os 06 passos para o controle e gestão da qualidade em processos e produtos.

8 horas

As 7 Ferramentas da Qualidade para Uso em Processos

Transmitir aos participantes noções do uso e aplicação das ferramentas da qualidade em processos

PDCA / BRAINSTORMING / ISHIKAWA / PARETO / HISTOGRAMA / FLUXOGRAMA / 5W-2H

8 horas

O Tratamento da Não Conformidade na busca da Melhoria Contínua

Transmitir aos participantes conhecimento e ação sobre as não conformidades detectadas em produtos ou processo buscando assim a melhoria contínua da organização.
Necessário conhecimento sobre ferramentas da qualidade:

PDCA / BRAINSTORMING / ISHIKAWA / PARETO / HISTOGRAMA / FLUXOGRAMA / 5W-2H

8 horas

MASP – Método e Análise de Soluções de Problemas

Transmitir aos participantes uma ferramenta estruturada para analisar e solucionar problemas gerenciais, operacionais ou relacionados ao produto.
Necessário conhecimento sobre ferramentas da qualidade:

PDCA / BRAINSTORMING / ISHIKAWA / PARETO / HISTOGRAMA / FLUXOGRAMA / 5W-2H

8 horas